Hill diz que Schumacher está "muito velho" e se aposentará em breve

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Damon Hill (acima) protagonizou acirradas disputas com Schumacher nos anos 90. Foto: Getty ImagesO ex-campeão de Fórmula 1 Damon Hill aconselhou Michael Schumacher a se aposentar rápido. Em entrevista ao site italiano Motor Inside, Hill afirmou que disse isso ao alemão há muito tempo. Para o inglês, após uma certa idade não é possível manter-se rápido, consistente e ainda lidar com a pressão de pilotar na F1.

Para Hill, 42 anos é uma idade muito alta para alguém ser competitivo, principalmente com um carro mediano como o da Mercedes. Para ele, o alemão não aguentará muito tempo essa situação.

Schumacher e Hill protagonizaram uma acirrada rivalidade nos anos 90, quando corriam na Williams e na Benetton, respectivamente. Os dois nunca foram amigos até a aposentadoria do inglês, em 1999.

Damon Hill fala por experiência própria. A aposentadoria dele também foi tardia: deixou a Fórmula 1 com 39 anos, quando corria pela Jordan. Naquela temporada, terminou apenas em 12º no Mundial, bem atrás de seu companheiro Heinz-Harald Frentzen.

Schumacher havia deixado a categoria em 2006, quando estava com 37, mas voltou na temporada passada, pela Mercedes. Os resultados do heptacampeão mundial foram bem modestos desde então. Quase sempre ele termina as corridas atrás de seu companheiro de time, Nico Rosberg.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados