Hamilton minimiza reação de Massa: 'Ainda tenho muito respeito por Felipe'

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Hamilton nos boxes do GP de Cingapura (Foto: Getty Images)Após Felipe Massa encerrar a polêmica com Lewis Hamilton no GP de Cingapura, chegou a vez do inglês tomar a mesma atitude. O piloto da McLaren disse que ainda respeita muito o brasileiro, apesar da reação intempestiva do adversário após a corrida noturna. Ele furou o pneu do rival da Ferrari em uma desastrada manobra de ultrapassagem na metade da prova.

- Felipe estava um pouco irritado... Ele foi um pouco enérgico no final, mas optei por apenas ignorar e seguir em frente. Este é o esporte mais competitivo do mundo. E sempre existirão casos como este. Ainda tenho muito respeito por Felipe, independentemente da forma como ele se comportou - disse Hamilton, após a exibição nas ruas de Bangalore, na Índia.

A rivalidade entre Massa e Hamilton é antiga, vem desde a temporada 2008, quando os dois disputaram o título até a última curva da última corrida, o GP do Brasil. Neste ano, o inglês já havia acertado o brasileiro no GP de Mônaco, provocando seu abandono. No último sábado, no treino classificatório em Cingapura, o piloto da McLaren tentou forçar a barra para superar o adversário da Ferrari em uma volta de aquecimento, irritando muito o sul-americano.

Na segunda-feira, o brasileiro disse que está disposto a esquecer o ocorrido no GP de Cingapura. 

Entretanto, o brasileiro da Ferrari disse que não mudou de opinião sobre o piloto da McLaren.

- Sobre Hamilton e seu comportamento tanto dentro quanto fora da pista, já disse a ele o que tinha de dizer. Não mudei minha opinião desde ontem (domingo), mas considero o assunto encerrado. É melhor pensar na próxima corrida e tentar terminar esta temporada difícil de uma maneira boa, assim como me preparar da melhor forma possível para a próxima - disse Massa.

fonte: globo.com
foto: getty images

Posts Relacionados