Hamilton lidera 1º treino em Cingapura

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lewis Hamilton superou os rivais e os problemas do autódromo e liderou o primeiro treino livre do Grande Prêmio de Cingapura. Em uma sessão bastante atrapalhada devido às zebras que começaram a se desprender no circuito de Marina Bay, o inglês deu um pequeno passo para se livrar da fase irregular. Ele deixou o alemão Sebastian Vettel na segunda colocação e o australiano Mark Webber, na terceira.

Hamilton cravou 1min48s599 nesta sexta-feira, superando Vettel por 0s406. O alemão não teve muito tempo para reagir porque faltando sete minutos para o fim a movimentação acabou paralisada por outro problema na zebra. O brasileiro Felipe Massa passou com sua Ferrari sobre uma das zebras e ela se soltou. Funcionários da prova entraram rapidamente na pista e a arrumaram em cerca de quatro minutos.

No reinício, o alemão completou apenas mais uma volta. Com o tempo de 1min50s066, Webber ficou em terceiro, seguido pelo espanhol Fernando Alonso e pelo inglês Jenson Button. Massa apareceu em sexto, cerca de 1s5 atrás deo companheiro de equipe.

Entre os demais brasileiros da Fórmula 1, o melhor foi Rubens Barrichello. Em 11º, ele marcou 1min52s991 e bateu seu parceiro de Williams, o colombiano Pastor Maldonado, por duas posições e quatro décimos de segundo. Bruno Senna também venceu uma disputa interna, figurando na 11ª colocação com 1min53s765. Um segundo atrás, o russo Vitaly Petrov terminou o primeiro treino em 18º.

Em Marina Bay, os problemas na pista começaram ainda antes da sessão, que por causa disso teve de ser retardada em pelo menos 30 minutos. Na prática, os trabalhos foram diminuídos em meia hora, durante somente das 7h30 (de Brasília) às 8h30.

As zebras, estruturas de plástico que desenham as curvas, começaram a se desprender logo após o primeiro treino da Porsche Carrera Cup asiática, categoria do automobilismo local, disputado também nesta sexta. Elas foram inteiramente retiradas nas curvas citadas, e os pilotos puderam ultrapassar a linha branca que delimita o traçado nestes pontos do circuito.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados