Hamilton e Button ignoram importância de possível vice-campeonato

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ingleses Mclaren não estou preocupados com a conquista do segundo lugar na temporada. Foto: AFPAcostumados a brigar pelo título da Fórmula 1 nas últimas temporadas, Lewis Hamilton e Jenson Button concordaram em mais uma coisa na atual temporada: o fato de que o cada vez mais provável vice-campeonato na temporada 2011, perdido pelo segundo ano consecutivo para Sebastian Vettel, da Red Bull, não será comemorado por nenhum deles.

O piloto alemão está muito próximo de garantir o título em Cingapura, neste final de semana, com uma combinação favorável de resultados. Com chances remotíssimas de evitar o bicampeonato de Vettel, os campeões das temporadas de 2008 e 2009 afirmaram que não pretendem brigar pelo vice-campeonato, com o qual não se importam - pensam apenas em acertar o carro para a próxima temporada.

"Qualquer coisa diferente do primeiro lugar te torna o primeiro, segundo, terceiro ou quarto colocado dentre os perdedores", afirmou Hamilton, durante um evento promocional de um patrocinador da McLaren, sendo endossado pelo seu companheiro de equipe.

"Esse (o segundo lugar na temporada) não é o verdadeiro objetivo, não é? Quando você nunca venceu campeonatos, não ganhá-lo é diferente. Mas quando já venceu uma vez, você só quer vencer de novo", explicou Button.

Apesar de praticamente abandonarem a disputa deste ano em detrimento dos rivais Mark Webber (Red Bull) e Fernando Alonso (Ferrari), os dois afirmaram que irão ao menos brigar por vitórias nas provas que restam no calendário de 2011, a começar por Cingapura.

"Isso (vencer corridas) seria fantástico. Somente pelo time, ser o único time e o único piloto a ganhar uma pole de ?Seb'' seria muito legal. Queremos ficar à frente das Red Bulls neste final de semana", projetou Lewis.

Mais pragmático que o companheiro de time, Button concordou que conseguir vitórias neste momento do campeonato seria bom para a equipe - ainda que não signifique muito para ele.
"Isso não faria nenhuma diferença no campeonato, mas seria legal como um time
conseguir a pole aqui, ou ao menos ficar na primeira fila. E se vencer a prova e continuar bem até o final da temporada, será um belo ponto de partida para o próximo ano", comentou.

fonte: terra.com.br
Foto: AFP

Posts Relacionados