Hamilton crê em retomada: "Suzuka mostrará minha força"

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Campeão em 2008, Lewis Hamilton quer retomar caminho das vitórias. Foto: Getty ImagesO inglês Lewis Hamilton parece disposto a esquecer as polêmicas deste ano e voltar a correr da forma que o consagrou como um dos melhores pilotos da atualidade. Depois de complicadas provas em Spa-Francorchamps, Monza e Cingapura, ele projeta um fôlego novo na ida a Suzuka, onde espera retomar o melhor momento da carreira.

Em quinto lugar na tabela e sempre envolvido em desavenças com rivais como Felipe Massa e Michael Schumacher, o campeão da temporada 2008 usa a ida ao Japão, uma de suas corridas favoritas no calendário da Fórmula 1, para voltar a correr bem e subir na tabela no que resta do campeonato.
"Eu amo o Japão e correr lá é um dos pontos mais altos da minha temporada. Acho que Suzuka mostrará as minhas forças", afirmou Hamilton, que elogiou as características técnicas do circuito japonês.

"É uma pista que exige uma pilotagem agressiva para que você esteja apto a conseguir um bom tempo de volta. Guiar no limite é a única forma de conseguir o melhor tempo. Por isso (o circuito de Suzuka) é muito parecido com o de Mônaco. Talvez seja por isso que eu gosto tanto desse lugar", contou.

Hamilton afirmou que terá atenção com a Red Bull, mas também pediu o mesmo ao time austríaco. "Acho que apresentaremos uma boa forma. Sabemos que a Red Bull será forte, mas nós também temos um carro muito veloz. Podemos fazê-lo correr em diferentes tipos de pista", explicou.

"É uma pista de razoável aerodinâmica, que usaremos para mostrar nossa força. O tempo no outono japonês é sempre imprevisível - vimos antes que pode ser maravilhosamente quente ou incrivelmente frio e chuvoso. Mas aceitarei todas as condições, desde que eu consiga correr bem", projetou.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados