Frentzen será comissário de prova em Cingapura

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Frentzen voltará a ser comissário em um GP neste final de semana. Foto: Getty ImagesPiloto de Fórmula 1 durante nove anos, Heinz-Harald Frentzen voltará a uma prova da categoria neste final de semana, no Grande Prêmio de Cingapura. O alemão, que já foi vice-campeão mundial em 1997, voltará a ser comissário de prova na disputa deste final de semana.

Frentzen teve duas vitórias na carreira, sendo uma delas no ano em que ficou em segundo colocado no mundial de pilotos. Na ocasião, era o segundo piloto da Williams, ao lado do campeão Jacques Villeneuve.
Piloto da F1 entre 1994 e 2003, ele correu ainda pela Sauber, Jordan, Prost e Arrows. Será a segunda vez que Frentzen desempenhará a função de comissário de prova - no ano passado, ele já esteve presente no Grande Prêmio da Europa, em Valência.

O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que tem promovido o retorno de alguns ex-pilotos à categoria para atuar na direção das provas - nomes como Emerson Fittipaldi, Alain Prost, Nigel Mansell, Johnny Herbert e Alexander Wurz, dentre outros.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados