Fórmula Superliga: Etapas brasileiras canceladas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A organização da Fórmula Superliga decidiu cancelar a realização das duas etapas sul-americanas do campeonato de times de monopostos. Por um problema no circuito de Goiânia, as duas provas que seriam disputadas no Brasil no próximo mês de outubro foram vetadas pela direção da competição.

De acordo com a alta cúpula da F-Superliga, os mantenedores do circuito de Goiânia revelaram que não terão condições de adaptar a pista, de 3,81 quilômetros de extensão, para a categoria a tempo da primeira prova, marcada para o final de semana dos dias 8 e 9 de outubro.

Como não houve tempo hábil para que uma alternativa à impossibilidade de disputa da etapa brasileira fosse encontrada, a entidade decidiu que a prova seguinte, também em Goiânia nos dias 15 e 16 do mesmo mês, fosse cancelada. Esta seria a primeira vez que a Fórmula Superliga viria à América do Sul, fator bastante comemorado pela organização do torneio até então, e lamentado pelo diretor da categoria, Robin Webb.

"Infelizmente o tempo correu contra nós no transporte de carros e equipamentos pelo Oceano Atlântico. Para uma operação vinda do continente europeu, é simplesmente muito arriscado enviar todos para lá sem ter a certeza de que Goiânia poderá receber a corrida. Também é injusto com os pilotos e equipes que procuraram informações a respeito desse assunto", afirmou Webb.

"Eu sei que os nossos colegas no Brasil estão tão frustrados quanto eu estou realista, mas não havia outra decisão satisfatória a ser considerada por nós. Quero deixar claro, no entanto, que isso não afeta de nenhum modo as chances de receber uma corrida na próxima temporada", sentenciou o dirigente.

Antônio Pizzônia é o único representante brasileiro na temporada 2011 da Fórmula Superliga. Até a temporada passada, ele representava o Corinthians no campeonato mundial de automobilismo para times de futebol - hoje em dia o ex-piloto da Fórmula 1 corre com um selo próprio, depois que o Corinthians deixou o projeto.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados