Fora da Williams, Sam Michael será diretor esportivo da McLaren em 2012

terça-feira, 13 de setembro de 2011


sam michael diretor da williams (Foto: Divulgação / Site Oficial da equipe Williams) Após anunciar a saída da Williams por causa dos maus resultados (apenas cinco pontos em 2011 e o píor início de campeonato), Sam Michael foi contratado pela McLaren para a temporada 2012 da Fórmula 1. O australiano assumirá a função de diretor técnico no time de Woking e fará sua última corrida na equipe de Frank Williams no GP de Cingapura, no dia 25 de setembro.

Segundo a McLaren, o australiano se juntará à equipe sênior de administração, além de ter responsabilidades específicas no desenvolvimento e nas operações ao lado da pista.

- Estou extremamente feliz por entrar na McLaren. Fiz parte do esporte durante toda a minha vida e sei que a McLaren é uma das maiores equipes da Fórmula 1. Já conheço e respeito vários integrantes da equipe técnica e me tornar um membro deste trabalho excelente foi um dos maiores atrativos desta nova posição. Da mesma forma, sempre observei e admirei Lewis Hamilton e Jenson Button. Será um privilégio enorme trabalhar com eles. Fiquei 11 temporadas na Williams, tenho ótimas memórias e desejo o melhor a eles. No futuro próximo, estarei 100% concentrado na McLaren - disse Michael.

fonte: globo.com

Posts Relacionados