Ferrari vai parar de trabalhar em carro de 2011 após Cingapura

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O diretor esportivo da Ferrari Stefano Domenicali anunciou que o desenvolvimento do carro utilizado na temporada 2011 deve terminar em duas semanas, após o Grande Prêmio de Cingapura.

"Nós temos um pacote específico para Monza e algumas pequenas melhorias para Cingapura", disse Domenicali à Sky Italia. "Depois disso, o carro não será alterado, porque em Maranello estamos trabalhando no projeto de 2012. O objetivo é ser competitivo a partir da primeira corrida, porque não podemos permitir um mau começo", acrescentou.

No próximo fim de semana, a Ferrari corre apoiada pela sua torcida, na Itália. A interrupção do desenvolvimento do atual carro se encerra mesmo com Alonso na terceira posição no campeonato, pois o espanhol tem 102 pontos a menos que o líder Sebastian Vettel, faltando sete corridas para o fim da temporada.

Domenicali disse ainda que a Ferrari vai usar o resto de 2011 para aprender a usar os novos pneus em todas as condições. "Então, vamos ser agressivos, mesmo que o campeonato já tenha acabado", afirmou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados