Em 2011, Felipe Nasr foi para a Carlin Motorsport, que acumula seis títulos na F3 inglesa nos últimos 10 anos. Foto:  /DivulgaçãoFelipe Nasr é o 12º brasileiro a conquistar o título da categoria. Entre os campeões estão grandes nomes da Fórmula 1 como Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Mika Hakkinen. Atualmente, três ex-campeões da categoria correm na Fórmula 1: Rubens Barrichello, Jaime Alguersuari e Daniel Ricciardo.

O título coroou um ano impecável de Felipe na Europa, onde dominou completamente o campeonato. O piloto da Carlin Motorsport subiu ao pódio em todas as etapas e conquistou o título com duas corridas de antecedência. Nesta última prova, o dinamarquês Jan Magnussen venceu e Pietro Fantin, outro brasileiro, ficou em segundo.

"Ainda não estou acreditando... Parece o final de uma corrida normal para mim e, no entanto, estou muito, mas muito feliz. Isso é resultado de muito trabalho, muita dedicação da equipe. É muito especial vencer a Fórmula 3 inglesa. Sei que muitos grandes nomes do automobilismo vieram desta categoria e tenho certeza que este título será muito importante para a minha carreira", disse Felipe, após conquistar o título.

As últimas corridas da temporada serão nos circuitos de Donington e Silverstone, ambos na Inglaterra. Mesmo com o título garantido, Felipe promete correr pela vitória. "Sem a pressão de ganhar o título vou começar a arriscar e buscar aumentar meu número de vitórias", afirmou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados