Em Cingapura, Alonso quer manter "100% de aproveitamento" nos pódios

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fernando Alonso coleciona duas vitória e um terceiro lugar em três edições do GP. Foto: APO espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou nesta quarta-feira que sua intenção no Grande Prêmio de Cingapura, neste fim de semana, é conquistar mais um pódio na corrida de rua asiática. Em três edições nos últimos anos, ele venceu duas e ficou em terceiro em 2009.

"Eu sempre tive como objetivo chegar no pódio nas últimas três edições e meu objetivo agora é fazer quatro de quatro", disse ao site oficial da Ferrari. "Uma terceira vitória para somar com a do ano passado e a de 2008 seria fantástico, mas sei que é muito difícil".

Alonso se lembrou do circuito de Monte Carlo, frequentemente comparado pelos pilotos com o de Cingapura por também se tratar de uma corrida de rua. "Em Mônaco, nós com certeza chegamos muito perto da vitória - sem a bandeira vermelha eu acho que teria uma grande chance de ultrapassar Sebastian (Vettel) - mas é também verdade que você não pode garantir que as coisas sejam desta forma", acrescentou.

Mesmo com a temporada praticamente decidida e o título de Vettel mais próximo do que nunca, o piloto das Astúrias, segundo na classificação geral, diz que continuará lutando até o fim.

"O que é certo é que vamos fazer de tudo. Eu acho que temos chances de conseguir um bom resultado, desde que consigamos extrair o máximo de todos os componentes: pneus, acerto, motor, trabalho de equipe. Tudo precisa estar 100%. Nós esperamos repetir o final de semana de 2010 e presentear a equipe e os torcedores com mais uma vitória. Esse é o nosso objetivo e ele persistirá pelas próximas corridas", concluiu.

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados