Em Cingapura, Alonso elogia Vettel: 'Está pilotando de forma fantástica'

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alonso nos boxes em Cingapura (Foto: AFP) Vice-líder do campeonato, Fernando Alonso disse que Sebastian Vettel e a RBR merecem estar em boa posição após uma temporada quase perfeita em 2011. O alemão tem 112 pontos de vantagem sobre o espanhol, já venceu oito corridas neste ano e pode assegurar o bi neste fim de semana em Cingapura. O piloto da Ferrari admitiu que o rival foi o melhor deste ano e afirmou que, mesmo com o melhor carro, Vettel provou ser muito forte em todas as circunstâncias.

- Ele está pilotando de forma fantástica. Quando você tem um carro dominador, é fácil marcar a pole ou vencer, mas tivemos várias ocasiões neste ano quando as condições eram complicadas, como no Canadá ou em Silverstone, e ele conseguiu, mesmo assim, fazer uma volta perfeita e ter uma corrida perfeita. No geral, então, ele foi o melhor piloto na melhor equipe com o melhor equipamento. Merecem estar onde estão - disse Alonso, em entrevista coletiva.
Para o espanhol, a RBR tinha o melhor carro desde 2010, só que a equipe austríaca sofreu com problemas. Alonso acha que eles aprenderam com os erros da temporada passada.

- . Acho que neste ano ele cometeu poucos ou nenhum erro. No ano passado tivemos uma chance maior. Acho que a RBR foi dominadora também em 2010, mas sofreu com problemas em algumas corridas. Eles melhoraram e mantiveram o carro rápido. Vettel terminou todas as provas. Acho que ele é o único e ainda está pilotando muito, muito bem.

Alonso admitiu que suas chances de título acabaram neste ano. Em Cingapura, ele acha que a Ferrari estará forte, apesar da concorrência de McLaren e RBR. O espanhol venceu duas vezes em três anos no circuito de rua da cidade-estado.

- Cingapura é uma de nossas melhores oportunidades nas corridas restantes porque as características do circuito são parecidas com a de Mônaco, onde fomos bem competitivos. E temos os pneus macios e supermacios, uma combinação da qual gostamos mais. Por isso deve ser um bom fim de semana para nós, mas vencer nunca é fácil quando estamos lutando contra RBR e McLaren. Será difícil, mas espero estar melhor do que em outras pistas.

fonte: globo.com
foto: AFP

Posts Relacionados