Eddie Irvine afirma que retorno de Schumacher é "perda de tempo"

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Após pilotar carros da Jordan, Ferrari e Jaguar, Irvine se aposentou na temporada de 2002. Foto: Getty ImagesEddie Irvine, ex-piloto de Fórmula 1, afirmou em entrevista ao jornal alemão "Der Spiegel", que Michael Schumacher, piloto da Mercedes, está perdendo tempo com a insistência em competir na categoria mais importante do automobilismo mundial.

Segundo o irlandês, que foi companheiro de Schumacher na Ferrari entre 1996 e 1999, o heptacampeão já estava em declínio em suas últimas temporadas na Fórmula 1, em 2005 e 2006, quando Fernando Alonso ganhou seus primeiros títulos na categoria.

Além disso, Irvine, vice-campeão em 1999, atrás apenas de Mika Hakkinen, ex-piloto da McLaren, disse que não entende as razões da Mercedes investir tanto num piloto com idade avançada e que não melhorará seu desempenho, pois já está muito velho para disputar em condições iguais com os competidores mais velozes da Fórmula 1.

O vínculo de Schumacher com a escuderia alemã vai até o final de 2012 e, por mais de uma vez, o ex-ferrarista afirmou que não deixará a categoria antes do término de seu contrato.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados