Ecclestone ataca Associação de Equipes: "é desnecessária"

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Polêmico, Bernie Ecclestone (à dir.) questionou a utilidade da Associação de Times da Fórmula 1. Foto: ReutersSempre com opiniões polêmicas sobre as associações relacionadas à Fórmula 1, Bernie Ecclestone criticou a Associação de Times de Fórmula 1 (Fota, em inglês). O empresário, detentor dos direitos comerciais da categoria, afirmou que a existência da entidade atualmente é desnecessária.

Ecclestone nunca foi muito favorável à existência da Fota que, em sua opinião, pode vir a ferir os interesses da categoria enquanto deveria se preocupar com "coisas mais úteis". Durante um evento da Fórmula 1, onde estava ao lado de Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, Bernie afirmou não se preocupar muito com a organização de equipes da categoria.

"Tento não pensar muito nisso", afirmou, tendo a opinião compartilhada por Horner. "Eu também não perco muito tempo pensando nessa direção", contou o dirigente do time austríaco.

Ecclestone, ao ouvir seu julgamento ser partilhado pelo chefe de Sebastian Vettel e Mark Webber, foi além. Segundo o dirigente, a Fota pensa em questões que dizem respeito ao seu trabalho, coisa que deveria deixar de fazer.

"É uma associação desnecessária de pessoas que deveria colocar sua ênfase em mostrar carros competitivos no grid. Isso é somente aquilo que eles deveriam pensar. Cuido para que existam recursos financeiros o suficiente para eles", completou.

fonte: terra.com.br
foto: Reuters

Posts Relacionados