Duas zonas de acionamento da asa móvel animam Button para Monza

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A decisão da FIA em utilizar duas áreas distintas de abertura da asa móvel em Monza deixou o inglês Jenson Button empolgado para o GP da Itália, que será disputado no dia 11 de setembro.
- A asa móvel será um ótimo recurso para o carro de trás, e poderá mexer na corrida de um jeito muito interessante - analisou o piloto da McLaren.

Jenson Button GP da Malásia Fórmula 1 (Foto: Getty Images) A primeira zona de acionamento do Sistema de Redução de Arrasto (DRS, sigla em inglês) será entre a curva Lesmo e a chicane Ascari e a outra na reta principal do circuito.

- Poderemos ver algumas ultrapassagens espetaculares! A primeira zona será interessante, pois sempre foi muito difícil disputar posição na freada para Ascari, a pista é muito estreita e é uma entrada rápida. Estou realmente interessado em ver como o DRS irá funcionar neste trecho - projetou o quarto colocado no mundial.

Porém, para Button, o melhor ponto de ultrapassagem continuará sendo o outro trecho onde é será permitida a asa móvel.

- Eu acho que o local mais convencional de oportunidade de ultrapassagem será na segunda zona de DRS, chegando o mais próximo possível na Parabólica, segurando o carro na curva, que não será simples, abrindo a DRS na reta principal e, espero, ultrapassando na curva um – falou à revista inglesa "Autosport".
O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, falou sobre a possibilidade de Monza voltar a proporcionar históricas corridas como no passado.

- Toda a equipe está indo para a Itália ansiosa para ver se a DRS irá criar a excitação e imprevisibilidade dos GPs que tanto vimos ou lemos quando éramos mais jovens - disse.

fonte: globo.com
Foto: Getty Images

Posts Relacionados