INDY: Dixon vence em Motegi e beneficia Power, novo líder

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Confirmando previsões, Dixon vence em Motegi. Foto: Getty ImagesConfirmando o favoritismo demonstrado durante o treino classificatório da etapa do Japão da Fórmula Indy, Scott Dixon venceu com facilidade a prova no circuito de Motegi. O piloto neozelandês liderou durante toda a corrida e não sofreu sustos, obtendo a vitória que provocou uma importante mudança na tabela.

Com o então líder Dario Franchitti largando mal e fazendo uma prova apenas mediana, o australiano Will Power se beneficiou da distância do adversário e, com o segundo lugar na prova japonesa, roubou a primeira colocação do campeonato do piloto escocês, que ficou apenas na oitava posição. Agora, Power tem 542 pontos, 11 à frente de Franchitti.

Dixon liderou três dos quatro treinos ocorridos no Japão. Na pista, confirmou o melhor acerto do seu carro e ficou na frente de forma ininterrupta, sendo observado de perto por Power, que adotou uma postura cautelosa ao perceber a distância de Franchitti - e, consequentemente, a chance de assumir a liderança.
Dentre os brasileiros, o melhor seria novamente Helio Castroneves, que largou em sexto, mas o piloto foi punido por ultrapassar J.R. Hildebrand em um trecho com bandeira amarela e caiu para a 22ª colocação após o término da corrida.

Já João Paulo de Oliveira, campeão da Fórmula Nippon e estrenate na categoria, pela enquipe Conquest, se envolveu em uma colisão com o japonês Takuma Sato (ex-piloto da Fórmula 1) e, após perder várias posições, abandonou a corrida na volta 21. Vitor Meira também não terminou a prova.

Tony Kanaan, por sua vez, teve uma das piores largadas de sua carreira na categoria. Atual quinto colocado na competição, o piloto terminou a corrida em 17º. Bia Figueiredo ficou na 19ª posição.

A Fórmula Indy disputa a 16ª etapa do ano em Kentucky, nos Estados Unidos, dentro de duas semanas. A temporada se encerra no dia 16 de outubro, em Las Vegas - ambos circuitos ovais. Foi a última prova realizada no Japão, que não receberá a competição em 2012.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados