Desafio das Estrelas: Massa, Rubinho e mais quatro da F1 estarão presentes

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Felipe Massa confirmou presença no Desafio das Estrelas. Foto: Fabricio Escandiuzzi/Especial para Terra Pilotos de seis equipes da Fórmula 1 estão confirmados na edição 2011 do Desafio Internacional das Estrelas, marcada para os dias 2, 3 e 4 de dezembro na Arena Sapiens, em Florianópolis. Além dos brasileiros Rubens Barrichello e Felipe Massa, marcarão presença vários outros nomes da principal categoria do automobilismo mundial.

Entre eles, estarão os estreantes Adrian Suti, da Force India, e Pastor Maldonado, da Williams, além de Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, e Bruno Senna, da Lotus Renault GP, e o veterano Vitantonio Liuzzi, da Hispania.

Outros pilotos ligados à Fórmula 1 também já deram o OK aos organizadores, como Lucas di Grassi, test-driver da Pirelli e atual campeão do Desafio, e o francês Jules Bianchi, 3º colocado na recém-encerrada temporada da Fórmula GP2 e integrante da Ferrari Drivers Academy.

Uma sétima equipe será representada dependendo da agenda do mexicano Sergio Perez, da Sauber, que já manifestou interesse em conhecer a prova. O suíço Sébastien Buemi, companheiro do espanhol Alguersuari na Toro Rosso, também foi convidado e brevemente poderá dar uma resposta positiva.

Outra novidade anunciada pelos promotores é a participação de Pietro Fittipaldi, o adolescente de 15 anos que no fim de semana conquistou o título da Limited Late Model da Nascar. O neto do bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi é mais uma atração do evento, cuja primeira estrela assegurada pelos organizadores havia sido o espanhol Jorge Lorenzo, campeão mundial da MotoGP de 2010.

Como já virou tradição, a brigada brasileira da Fórmula Indy estará em peso em Santa Catarina, inclusive Bia Figueiredo, vencedora da corrida de fundo no ano passado. Os grandes destaques das principais categorias do automobilismo brasileiro - Trofeo Linea e Stock Car - também são presenças certas no Desafio Internacional das Estrelas, que já se transformou numa das principais datas do calendário turístico do Estado de Santa Catarina.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados