Conformado com título de Vettel, Button mantém motivação

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Apesar de Vettel (à esq) estar muito próximo do título, Button mantém motivação para vencer cada corrida. Foto: Getty Images Mesmo com o amplo domínio do alemão Sebastian Vettel, da rival Red Bull, o inglês Jenson Button mantém a empolgação com a temporada 2011 da Fórmula 1. O piloto da McLaren disse nesta terça-feira que ainda serão realizadas grandes corridas neste ano.

Vettel pode ser campeão com antecedência já na próxima etapa do calendário, em Cingapura - precisa assegurar mais 13 pontos de diferença para o segundo colocado. Atualmente, o alemão lidera o Mundial de Pilotos com 284 pontos conquistados, enquanto Fernando Alonso, da Ferrari, aparece na segunda colocação com 172.

Em entrevista à agência Press Association, Button admitiu que o alemão da Red Bull já está com o título praticamente assegurado pelo segundo ano consecutivo. "É, não tem mais chance. Nós sabemos isso já faz algum tempo, mas como pilotos temos que ter um pouco de esperança. Isso não vai mudar nada, entretanto", disse.

"Nós ainda teremos corridas sensacionais, como foram nas últimas etapas. Nós somos pilotos competitivos e, seja na Fórmula 1, kart ou triatlo, nós queremos vencer", acrescentou.

"Isso não muda de repente porque o campeonato já tem um vencedor. Você ainda quer ganhar cada corrida. A emoção quando você cruza a linha de chegada para vencer um GP é bem diferente do que vencer um campeonato", completou Button, campeão mundial em 2009 pela Brawn GP.

fonte: terra.com.br 
Foto: Getty Images

Posts Relacionados