Circuito que coroou Ayrton Senna, Suzuka é um dos favoritos de Bruno

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Formula 1 - Bruno Senna larga em sétimo na belgica (Foto: Divulgação) A pista de Suzuka, onde será disputado o GP do Japão no próximo fim de semana, traz boas energias para Bruno Senna. O circuito em que o tio Ayrton Senna conquistou seus três títulos mundiais é um dos favoritos do piloto da Renault-Lotus.

- É um dos meus favoritos! A mistura de curvas de alta e média velocidade faz dele uma pista muito estimulante. Suzuka é uma daquelas pistas clássicas que mudou muito pouco desde seu início. Estou realmente ansioso para correr lá, e confiante de conseguir colocar meu nome de volta na tabela de pontos para a equipe - disse Bruno, que possui dois pontos no campeonato, conquistados no GP da Itália.

Para Bruno, o circuito possui características que favorecem o carro da Renault-Lotus e espera um desempenho melhor que em Cingapura, onde ficou com o 15º lugar.

- Em Cingapura, não fomos tão bem em função da característica de baixa velocidade do circuito. Por isso, nos sentimos um pouco mal, mas com as atualizações que preparamos para Suzuka, devemos ter mais força e colocar os dois carros na zona de pontos novamente. Lá é o nosso lugar.

Com a equipe na quinta colocação do Mundial de Construtores com 70 pontos, 44 atrás da Mercedes e 22 a frente da Force India, Senna acredita que o objetivo até o fim da temporada é somar pontos e assegurar a posição da escuderia no campeonato.

- Meu objetivo é somar mais pontos. Se ainda pudermos acrescentar ao carro algumas coisas aqui e ali, vai ser bom. Precisamos nos manter a frente das equipes que estão atrás de nós, em particular a Force India. Se pudermos diminuir a diferença com a quarta colocada, a Mercedes, será um grande empurrão para a equipe, mas devemos principalmente segurar a quinta posição - completou.

fonte: globo.com

Posts Relacionados