Chefe da Ferrari não vê Vettel como um líder na Fórmula 1

domingo, 4 de setembro de 2011

Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, disse neste domingo que não vê o atual campeão Sebastian Vettel, da rival Red Bull, como um líder na categoria. Segundo o italiano, há somente dois pilotos com o cacife necessário para liderar uma equipe em seus altos e baixos.

"Na verdade, há apenas dois líderes. E eles são Michael Schumacher e Fernando Alonso. Não vejo outros", disse ao jornal alemão Bild am Sonntag, ignorando também o outro piloto do time vermelho o brasileiro Felipe Massa, bem como outros campeões da F1, como Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren.

"Vettel ainda não é um líder. Ele está no caminho para se tornar um, mas não é como Michael e Fernando. Ele é jovem de mais, ainda falta-lhe experiência", completou Domenicali.

Sobre Schumacher, sete vezes campeão da Fórmula 1, e Alonso, bicampeão quando pilotava pela Renault, o dirigente deu a entender que a situação de Vettel na Red Bull é muito confortável e que tudo trabalha para que ele se sobressaia, como vem acontecendo nos últimos dois anos.

"Os dois (Schumacher e Alonso) lutam como leões para trazer as suas equipes à ponta. Eles tem atenção a alguns detalhes que outros nem percebem. Sebastian está se aproximando, mas, no momento, há apenas dois líderes", finalizou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados