Chefão da Force India acredita que equipe pode superar Renault-Lotus

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vijay Mallya, chefe da Force India (Foto: Getty Images) O chefe da Force India, Vijay Mallya, está confiante de que a equipe pode conseguir superar a Renault-Lotus e garantir o quinto lugar no Mundial de Construtores. Em sexto com 48 pontos, a escuderia indiana está 22 atrás da Renault. E se depender dos resultados das últimas cinco corridas, o objetivo é plenamente possível. Enquanto a equipe de Bruno Senna e Vitaly Petrov fez apenas cinco pontos, a Force India marcou nada mais nada menos que 36. Faltando a mesma quantidade de etapas até o fim da temporada, se os desempenhos das duas equipes se manterem, a Force India garante a quinta colocação.

- Antes de Monza eu disse que tínhamos que ficar à frente da Sauber e assegurar a sexta posição nos construtores. Depois de Cingapura botei na minha cabeça que nós devemos buscar a quinta colocação. Ainda há algumas corridas até o final e tenho certeza que a equipe dará seu melhor - afirmou à publicação inglesa "Autosport".

O desempenho no GP de Cingapura deixou Mallya otimista. A equipe obteve o melhor resultado na temporada ao emplacar os dois pilotos na zona de pontuação: Paul di Resta em sexto e Adrian Sutil em oitavo. Mallya lembra que a equipe costumava ter bons desempenhos apenas em circuitos velozes e de baixa pressão aerodinâmica e destacou a performance na equipe em um circuito com características totalmente diferentes.

- Nós sempre fomos conhecidos como um time que corria bem em pistas de baixa pressão aerodinâmica. Sempre fui abordado em Spa e Monza que "nessas pistas que o carro se adapta bem iremos bem" e eu respondia "olha, se quisermos chegar a algum lugar nos construtores, temos que construir um carro capaz de ser competitivo em qualquer lugar - ressaltou.

- Acho que provamos nosso valor em Cingapura. Em um circuito de alta pressão aerodinâmica, nós conseguimos fantásticos sexto e oitavo lugares, batendo algumas das grandes equipes. Isso mostra o comprometimento de todas as pessoas envolvidas. Parabéns a todos. Estou orgulhoso e agora estamos muito perto da Renault - comemorou.

Com a Force India, Adrian Sutil supera carro da Renault-Lotus no GP da Espanha (Foto: Getty Images)

Fonte: globo.com
foto: Getty Images

Posts Relacionados