Castroneves Racing promove testes do piloto Renan Guerra nos Estados Unidos

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

http://www.diariomotorsport.com.br/wp-content/uploads/press_heliocastroneves_renanguerra_castronevesracing_fotofernandafreixosa.jpgPiloto da categoria GT3 testou carros de Fórmula BMW e USF 2000 em dois circuitos localizados na Flórida.

O piloto paulista Renan Guerra encerrou na quarta-feira, 21, um períodode três dias de testes nos Estados Unidos, visando iniciar no próximo ano sua carreira no automobilismo de monopostos norte-americano. As práticas foram promovidas pela Castroneves Racing, empresa criada em Miami, FL, por Helio Castroneves e sua irmã e empresária, Kati Castroneves.

Os dois primeiros dias aconteceram no Palm Beach International Raceway, circuito misto localizado em Jupiter, FL. Renan Guerra testou com o carro de Fórmula BMW da RDD Motorsports, equipe do brasileiro André Serra, que conta com a consultoria do piloto Oswaldo Negri Jr. Ao cabo de 200 voltas, em que pesem carro e pista inéditos para Guerra, registrou tempos na casa de 1min18s85 e se equiparou aos assinalados pelos pilotos titulares do time.
Nesta quarta-feira, o carro utilizado foi o USF 2000, da Cape Motorsport. A pista escolhida para o primeiro contato de Guerra com o equipamento foi Andersen Race Park, em Palmetto, outro traçado misto localizado na Flórida. Ele demonstrou rápida adaptação e ao marcar o tempo de51s62, colocou-se no mesmo grupo dos atuais campeões da categoria, Sage Karam (2010) e Petri Suvanto (2011).

Tais compromissos foram os primeiros de Renan Guerra nos Estados Unidos sob a condução da Castroneves Racing, que assumiu o gerenciamentode carreira do competidor e trabalha no sentido de promover sua estreia no automobilismo norte-americano já em 2012. Guerra tem o patrocínio do Grupo Petrópolis, através da marca de cerveja Itaipava, e o apoio do grupo de marketing GT-One.

Posts Relacionados