Campeão da F-3 Inglesa, Nasr está perto de mais um título

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O brasileiro Felipe Nasr, atual campeão da Fórmula 3 Inglesa, pode ter uma nova conquista neste fim de semana. O piloto irá participar do Sunoco Rolex 24 At Daytona Challenge, uma competição que envolve os participantes dos principais campeonatos de automobilismo da Inglaterra que usam o mesmo combustível.

O prêmio para quem conseguir a maior média final em suas respectivas temporadas é a vaga para a 50ª edição das 24h de Daytona, em 2012, em um protótipo.

Felipe está na liderança da competição, com 85 pontos, e precisa marcar mais 12 nas seis provas restantes para não ser mais alcançado pelo segundo colocado, o espanhol Javier Morcillo, que tem 53,07 pontos anotados.

"Seria uma experiência ótima! Dirigir um Daytona Prototype, a minha primeira experiência em um carro que não seja um monoposto, que foi apenas o que eu guiei nos últimos quatro anos", exaltou Felipe."É uma oportunidade completamente diferente e quero muito aprender sobre um carro inédito para mim e uma competição tão tradicional. Neste final de semana, vou continuar acelerando aqui na F-3 em Donington e vamos ver se em janeiro estou lá em Daytona, acelerando os mais de 500 HP do protótipo!", acrescentou.

Caso for campeão, Nasr será o primeiro a vencer a F-3 e o Daytona Challenge. E como uma pole position vale 20 pontos na classificação neste sábado, ele já pode encerrar a briga pelo título amanhã.

Na Fórmula 3 Inglesa, ele fez uma grande campanha para ser o 12º brasileiro a faturar o título antecipado. Na mesma categoria, pilotos como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi e Mika Hakkinen já foram campeões.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados