Button afirma ter passado mal antes da corrida em Cingapura

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O inglês Jenson Button terminou o GP de Cingapura, realizado no último domingo, na segunda posição, atrás apenas do alemão Sebastian Vettel. O piloto da McLaren, no entanto, não estava em suas melhores condições físicas. Isto porque passou mal antes da prova.

"Eu passei mal no domingo de manhã. Não sei de onde isso veio, mas quando você tem isso, fica bem desidratado. Fiquei um quilo e meio mais leve do que o normal e recuperar esse peso foi difícil", relatou.

Button, que conseguiu evitar o título mundial de Vettel com cinco corridas de antecedência, contou as medidas que tomou para superar a desidratação ocasionada pela disenteria.

"Depois, eu tomei um remédio, comi muita massa, porque carboidratos ajudam a reter líquido, e tomei muitas bebidas especiais preparadas por Aki (médico da McLaren). Aí eu melhorei para a corrida, recuperei meu peso e fui em frente", explicou.

A superação do britânico, campeão do mundo em 2009, no circuito de Marina Bay ganhou elogios do chefe da escuderia, Martin Whitmarsh. "A grande qualidade de Jenson é sua habilidade de superação. Mesmo não passando bem e tendo tido uma sexta-feira ruim, ele encontrou a força, a habilidade e a dedicação para dar a volta por cima", expôs.

A próxima etapa da F1 será em Suzuka, no Japão, no dia 9 de outubro.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados