Bruno Senna celebra estratégia agressiva por primeiros pontos

domingo, 11 de setembro de 2011

       
No GP da Itália, Bruno Senna conquistou a nona colocação e somou seus primeiros pontos na Fórmula 1. Foto: Getty ImagesO brasileiro Bruno Senna apontou a estratégia agressiva adotada no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 como principal trunfo para encerrar a corrida na nona colocação e conquistar seus primeiros pontos na categoria. Largando com pneus médios, ele perdeu posições ao desviar do acidente da primeira curva e foi aos boxes já na terceira volta. Depois, fez mais dos pit stops, colocando sempre compostos macios.

"A gente foi para uma estratégia agressiva, usou três jogos de pneus macios. Era arriscado, mas conseguimos fazer funcionar. Estou super contente e já quero ir para a próxima", disse o brasileiro. Na primeira curva, o piloto precisou sair da pista para desviar dos carros envolvidos no acidente causado por Vitantonio Liuzzi.

"Eu estava no lugar errado e na hora errada, fui lá para trás e perdi todo o trabalho que tinha feito na classificação", apontou o piloto da Lotus Renault, décimo colocado no treino classificatório. No acidente da primeira curva, seu companheiro de equipe, o russo Vitaly Petrov, abandonou a prova.
Após a primeira troca de pneus, Senna teve à sua frente um pelotão de carros com rendimento inferior ao seu e realizou uma corrida de recuperação, repleta de ultrapassagens. A última foi sobre o suíço Sebastien Buemi, já nas voltas finais, para garantir a nona colocação.

"Hoje foi muito legal, fiz muitas ultrapassagens, também cometi alguns erros que aprendi com. Mas não foi fácil, foi bem difícil. A corrida é longa, então não adianta ir para cima no começo com muito vigor", explicou.

A próxima prova do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio de Cingapura, corrida em que o sobrinho de Ayrton Senna pretende melhorar de desempenho. "Espero que da próxima vez a gente consiga ir melhor. Aqui é sempre emocionante, tem muito trabalho físico, porque fica sempre no limite do carro e não tinha oportunidade de descansar. Felizmente funcionou", afirmou.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados