Berger: 'Vettel, Alonso e Hamilton são os melhores pilotos de hoje em dia'

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Com a experiência de 14 temporadas na Fórmula 1 e 210 GPs disputados na bagagem, o ex-piloto Gerhard Berger apontou em entrevista à publicação inglesa "Autosport" quem ele acha que são os melhores pilotos da categoria atualmente.

- No meu ponto de vista, (Sebastian) Vettel, (Fernando) Alonso e (Lewis) Hamilton são os melhores pilotos hoje em dia. Vettel tem uma condução perfeita. Alonso comete poucos erros, mas não tem um carro tão bom quando o de Sebastian. Já Lewis é o melhor em ultrapassagens.

O austríaco, que recentemente foi co-proprietário da STR e diretor técnico da BMW Sauber, afirmou que, caso tivesse uma equipe hoje dem dia, teria preferência em contar com os serviços de Hamilton. Questionado sobre uma possível parceria entre o campeão mundial de 2008 e Vettel, Berger brincou.

- Eu gostaria de tê-lo como número um de minha equipe, caso tivesse uma. Mas junto com Vettel, acho que não. Não funcionaria, mas sim causaria estragos! - falou.

Para Berger, o estilo arrojado de Hamilton ao mesmo tempo o coloca como um dos melhores do grid, como também o prejudica.

- Ele corre muitos riscos. É 50% de chances de ultrapassar ou bater. Certamente, Lewis não é o culpado em todas suas colisões, mas está frequentemente envolvido. E isso não cria uma imagem agradável se você estiver sempre no meio quando algo dá errado - comentou.

fonte: globo.com

Posts Relacionados