Barrichello vê Williams lenta para corrida na Itália

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O desempenho da Williams mais uma vez decepcionou Rubens Barrichello, que encerrou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália apenas na 15ª colocação. O brasileiro foi mais de 2s mais lento do que o alemão Sebastian Vettel, mais rápido da atividade, e acredita que sua equipe está abaixo das rivais para a corrida em Monza.

"Infelizmente não estávamos rápidos o suficiente. Precisamos trabalhar duro essa noite para ver o que podemos fazer neste fim de semana", avaliou o brasileiro, que negocia com a Williams sua renovação de contrato para a próxima temporada da Fórmula 1, sua 20ª na categoria.

Para o diretor técnico da equipe, Sam Michael, o mau desempenho de seus pilotos nesta sexta-feira se deve ao fato de a Williams ter realizados testes com diversas regulagens de asa traseira durante os treinos e às bolhas que surgiram nos pneus por conta do desgaste.

O venezuelano Pastor Maldonado, segundo piloto do time, ficou na 16ª colocação, logo atrás de Barrichello na tabela de tempos.

"Com temperaturas altas previstas para todo o fim de semana, precisamos testar também todos os sistemas de refrigeração. Tanto os pneus médios quanto os macios funcionaram bem, mas temos algumas bolhas que obviamente vamos ter que administrar durante a corrida", afirmou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados