Bahrein agradece mudança de data de GP de Fórmula 1 em 2012

domingo, 4 de setembro de 2011

Fora da temporada 2011 da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Bahrein teve confirmada a sua recolocação para o campeonato do próximo ano. Inicialmente prevista para abrir o próximo Mundial, ela foi realocada para a quarta etapa do ano, em mudança que deixou os organizadores da prova agradecidos pelo tempo a mais para promover a corrida.

A mudança fez parte da reedição do calendário 2012 da F1, anunciada há algumas semanas. Pensando em questões mais propícias para os pilotos e aos países-sede, o Bahrein ganha assim mais tempo para se recuperar dos problemas políticos que assolaram o país em 2011 e impediram que o GP deste ano fosse realizado.

Com a mudança, o GP do Bahrein será o quarto da temporada, depois de Austrália, Malásia e China, e entra na vaga da Turquia - que não teve o contrato renovado e não receberá mais a F1. A Índia, que seria a quinta etapa, foi jogada para o final do mês de outubro por questões térmicas (o forte calor nos meses de abril/maio), e o Brasil encerra a temporada, em 25 de novembro.

"Acompanhando um pedido dos organizadores do GP da Índia junto à FOM (Formula One Management) por uma mudança de data, o Circuito Internacional do Bahrein anuncia que é bem-vinda a mudança com a Índia para receber o GP de Fórmula 1 em 22 de abril de 2012", anunciou a organização da prova, em comunicado oficial.

"O anúncio foi feito logo depois de oficiais do GP indiano demonstrarem preocupação junto à FOM em receber a prova em abril. Sempre trabalhamos para ajudar a família da Fórmula 1 e fazer o que for melhor para o esporte. Queremos dar as boas vindas a todos times, pilotos, organizadores e fãs em 2012", sentenciou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados