Atrás de rivais, Alonso diz: "precisaremos encontrar algo a mais"

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fernando Alonso, piloto da Ferrari, não está muito empolgando com o desempenho da equipe em Monza. Foto: ReutersAo contrário do brasileiro Felipe Massa, Fernando Alonso, piloto da Ferrari, não gostou do desempenhodo time no primeiro dia de treinos livres para o GP da Itália de Fórmula 1, em Monza. O bicampeão mundial reconheceu que a escuderia italiana está abaixo das equipes rivais, principalmente McLaren e Red Bull, que lideraram as duas primeiras sessões de treinos nesta sexta-feira, com Hamilton e Vettel, respectivamente.

"Parece que Red Bull e McLaren e também a Mercedes estão bem competitivas, como nós esperávamos, e provavelmente vamos precisar encontrar algo a mais no carro amanhã para lutar com elas", afirmou.

O espanhol foi o quinto colocado da segunda sessão de treinos livres, atrás do líder Sebastian Vettel, da Red Bull, do britânico Lewis Hamilton, da McLaren, do alemão Michael Schumacher, da Mercedes, e do seu companheiro Felipe Massa.

Segundo Alonso, o circuito de Monza não é favorável ao carro da Ferrari, que tem melhor desempenho em circuitos que exigem bastante downforce. O autódromo italiano é marcado por longas retas e curvas de alta velocidade, que exigem menos pressão aerodinâmica no acerto escolhido pelos pilotos.

"Se amanhã ainda estivermos devagar, talvez tenhamos que esperar para os circuitos com bastante downforce. É estranho como as coisas mudam para este ano, ou como as características dos carros mudam. No entanto, com certeza precisamos achar um ritmo melhor para amanhã", completou.

fonte: terra.com.br
Foto: Reuters

Posts Relacionados