Após pontos, chefe de Bruno Senna se empolga: 'Melhor do que sonhei'

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bruno Senna treino livre GP da Itália Monza Renault-Lotus (Foto: Getty Images) Depois dos elogios ao desempenho de Bruno Senna no GP da Bélgica, a empolgação do chefe da Renault-Lotus com o brasileiro continuou após a corrida de Monza. Entretanto, Eric Boullier ainda acha cedo assegurar o nome de Senna para a próxima temporada caso Robert Kubica não tenha condições de retornar. Em seu segundo GP da temporada, o brasileiro marcou os primeiros pontos na carreira ao chegar na nona colocação.

- Ele está indo bem e progredindo. É melhor do que tinha sonhado, para ser sincero. Ele não corria desde ano passado e não tem muito experiência, mas largou em Spa com chuva e aqui (Monza) não é uma das pistas mais fáceis da F-1 - contou.

Perguntado se o bom desempenho em 2011 poderia garantir um lugar na Renault-Lotus na próxima temporada caso Kubica não possa voltar, Boullier deixou transparecer que no momento ainda não está pensando em 2012.

- É muito cedo. Um problema de cada vez - desconversou.

Eric Boullier reconheceu as dificuldades enfrentadas por Senna no GP da Itália e ficou satisfeito com o resultado final da corrida. Ele lembrou que o piloto foi atrapalhado pela confusão criada por Vitantonio Liuzzi na largada e analisou a estratégia de três paradas nos boxes.

- Na primeira volta ele estava em 18º, então sua consistência foi boa o suficiente, não perfeita, mas boa o suficiente. E ele claramente forçou na hora certa. A estratégia não foi ruim e nós tivemos algumas ajudas com abandonos. Foi bom para ele, para a confiança dele, para a equipe e mostra que as últimas atualizações no carro estão definitivamente funcionando - analisou.

Sobre as expectativas com o brasileiro, que tem contrato com a equipe até o fim do ano, Boullier se mostrou confiante.

- Eu espero que ele continue progredindo como está. Acredito que quanto mais ele se entregar, mais confiança ele terá e mais ele será capaz de fazer. Ele tem um grande potencial. Dá para sentir durante o fim de semana que o que ele faz e o que ele diz definitivamente são adequadas. Ele quer fazer o melhor. Eu espero que ele desafie Vitaly (Petrov) - disse.

fonte: globo.com
Foto: Getty Image

Posts Relacionados