Após conhecer carro, Bruno Senna projeta melhora em Monza

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Após abandonar na primeira sessão de treinos livres, Bruno Senna fez o 17º tempo do dia, ficando a frente de seu companheiro de equipe na sexta. Foto: APA estreia de Bruno Senna na temporada de Fórmula 1, no Grande Prêmio da Bélgica em Spa-Francorchamps, foi cheia de altos e baixos mas serviu para o brasileiro conhecer o carro da Lotus Renault. Já mais acostumado com o comportamento de seu monoposto, o brasileiro projeta melhorar seu desempenho no GP da Itália, neste domingo, em Monza.

Em Spa, Bruno surpreendeu ao obter a sétima colocação do grid de largada no treino classificatório. Um erro que causou um acidente com Jaime Alguersuari logo na primeira curva da prova comprometeu as chances do brasileiro, que teve que se contentar com a 13ª colocação. "Eu conheço o carro muito melhor agora. Estou mais familiarizado com suas tendências e a direção que podemos tomar", avaliou o brasileiro. "Claro que em Spa eu não sabia o que esperar em termo de competitividade, mas foi extremamente encorajador que eu desenvolvi meu ritmo rapidamente e trabalhei bem com o time", explicou.

Quem também crê na melhora de desempenho em relação ao último Grande Prêmio é o chefe da Lotus Renault, o francês Eric Boullier. Segundo o dirigente, a entrada do brasileiro no lugar do alemão Nick Heidfeld deu uma injeção de ânimo na equipe e o sétimo lugar obtido por Vitaly Petrov em Spa anima a escuderia.

"Monza é sempre um circuito difícil porque exige uma boa configuração aerodinâmica: tem curvas de alta velocidade e retas muito rápidas. Depois dos passos que demos em Spa, estou confiante que teremos um fim de semana proveitoso na Itália também", afirmou.

fonte terra.com.br
foto: AP

Posts Relacionados