Alonso quer vencer em Cingapura e adiar o título de Sebastian Vettel

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

vettel rbr alonso ferrari gp da hungria (Foto: Agência EFE) Fernando Alonso reconhece que o título de 2011 dificilmente escapará das mãos do alemão Sebastian Vettel, da RBR. Entretanto, o espanhol acredita que tem condições de vencer em Cingapura no próximo fim de semana, o que adiaria a decisão do título, pelo menos até o GP do Japão.

- Eu acho que a essa altura do ano, com a vantagem que Vettel tem, vencer o título não é matematicamente impossível, mas extremamente difícil. Nós lutaremos pelo vice-campeonato, que é melhor que o quinto lugar. Nosso objetivo em Cingapura é vencer a corrida - afirmou.

O bi-campeão mundial destacou que o fato de Cingapura ser um circuito de rua pode ajudar a Ferrari. Alonso lembrou que no GP de Monaco, pista com características semelhantes, ele conseguiu um bom resultado, o segundo lugar.

- Cingapura é um circuito muito especial. É uma pista de rua, com todas as características que nós normalmente gostamos. Fomos rápidos em Monaco neste ano. Eu ainda acho que em Cingapura temos a possibilidade de sermos competitivos - garantiu.

O piloto da Ferrari reconhece que a equipe não teve uma boa temporada este ano, mas confia na força e história da escuderia para ter sucesso em um futuro próximo.

- Este ano nós não atingimos nossas expectativas. Não fomos rápidos o suficiente em boa parte do ano e tivemos muitas dificuldades com o carro. Mesmo com esses problemas, estamos em segundo (no Mundial de Pilotos). Nossas expectativas são sempre altas. Nós somos a Ferrari, portanto sabemos que devemos continuar lutando. Próximo ano nós começaremos do melhor jeito possível e lutaremos pelo título mundial - afirmou.

fonte: globo.com
foto: EFE

Posts Relacionados