Alonso diz que gostaria de ter Vettel e o projetista Adrian Newey na Ferrari

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos em 2011, Fernando Alonso deixou as portas da Ferrari abertas para a chegada de Sebastian Vettel e do projetista Adrian Newey, ambos da RBR. Em entrevista ao jornal alemão "Sport Bild", o espanhol fez elogios ao trabalho de ambos, mas afastou a possibilidade de ele ir para a equipe austríaca em um futuro próximo.

- Você tem de reconhecer o trabalho fantástico que eles estão fazendo. Adrian Newey é, definitivamente, um homem decisivo para o sucesso. Meu sonho é vencer pela Ferrari. E acho que é o mesmo para vários engenheiros, por isso Newey teria de vir para cá. Vários pilotos querem estar aqui e Sebastian é muito bem vindo. Se você nunca pilotar pela Ferrari, não acho que sua carreira esteja completa. Estou feliz com Massa como companheiro, mas quem sabe um dia.

Vale lembrar que antes do início da temporada 2011 da Fórmula 1, Sebastian Vettel, atual campeão, anunciou a renovação de seu contrato até o fim de 2014. Adrian Newey, por sua vez, disse em entrevistas que tem liberdade e está feliz na RBR. Ele não pensa em sair da equipe tão cedo.
Sobre o campeonato, Alonso acredita que Vettel, de 24 anos, está muito próximo de levar o bi em 2011. Para ele, a única chance de isso não acontecer é ele ter uma série de azares extraordinária.

- Se tivesse de apostar meu dinheiro, seria nele (Vettel). Ele é um grande campeão muito próximo de vencer seu segundo tpitulo. Ele tem muito talento e anda bem sob pressão.

fonte: eptv.com

Posts Relacionados