Alonso desiste do título e vê status de Vettel merecido

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Espanhol não acredita que Vettel poderá ser superado na atual temporada da Fórmula 1. Foto: AFPEm um mau momento no Campeonato Mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso admitiu que o rival Sebastian Vettel, da Red Bull, merece o atual posto que ocupa na temporada. Líder e podendo ser campeão em Cingapura, o piloto alemão justifica as chances de título que tem pela sua pilotagem eficiente e incontestável, e afirmou mais uma vez que se vê fora da disputa.

A má temporada da Ferrari de forma geral incomodou o piloto espanhol. Ao ser questionado se ele se vê fora na briga, ele foi taxativo: "Sim", afirmou o piloto, que já está no paddock do circuito de Marina Bay, e revelou já não crer em uma possibilidade de título diferente do bicampeonato de Vettel.

"Ele vem dirigindo de forma fantástica. Acho que nesse ano ele não cometeu erros, ou cometeu muito poucos. No ano passado tivemos uma grande chance, mas acho que até na ocasião a Red Bull era muito dominante, mas teve alguns erros. Neste ano eles consertaram os problemas, e Vettel terminou todas as provas - acho que ele foi o único piloto a terminar todas, e ainda está dirigindo bem, muito bem", elogiou Alonso.

"Quando você tem um carro dominante é fácil conseguir uma pole ou uma vitória, mas em algumas ocasiões neste ano ele teve muitas dificuldades no Canadá e em Silverstone e conseguiu uma volta perfeita no qualifying e uma prova perfeita. Então no geral ele é o melhor piloto, com o melhor time e o melhor acerto, então merece estar onde está", avaliou.

Por fim, o piloto concordou com o companheiro de time Felipe Massa ao afirmar que o GP de Cingapura pode ser melhor para a Ferrari se comparada às últimas provas, mais rápidas.

"Cingapura é uma das melhores oportunidades que restam nas últimas provas por causa das características do circuito, que são similares às de Monte Carlo, onde fomos muito competitivos", projetou.

fonte: terra.com.br
Foto: AFP

Posts Relacionados