Alonso afirma que "é muito possível" repetir vitória em Monza

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bicampeão mundial, Alonso está distante do título desta temporada. Foto: ReutersA Ferrari está ansiosa para a disputa da sua etapa "em casa" na temporada 2011. O GP da Itália traz boas recordações para o espanhol Fernando Alonso, que venceu em 2010 e acredita que tem totais condições de repetir o triunfo obtido no último ano.

O piloto bicampeão do mundo já havia vencido anteriormente com a McLaren, em 2007. No entanto, creditou a vitória obtida em 2010 com a Ferrari como especial em sua carreira, fator que lhe dá motivação para repetir o desempenho neste ano.

"A imagem de 20 mil pessoas comemorando na pista a vitória do ano passado é algo que nunca sairá da minha mente. É muito possível repetir o êxito em 2011. Monza é uma pista única, com uma aerodinâmica completamente diferente das outras. Todos chegamos sem referências, mas temos uma boa experiência pelo que fizemos no ano passado" afirmou o espanhol.

Apesar de projetar uma vitória no final de semana, Alonso preferiu deixar de lado a disputa pelo título, ao menos momentaneamente.

"Temos uma corrida a menos e a distância para Vettel aumentou. Mas como eu falo sempre, não nos rendemos. Lutando ou não pelo título, o feito de ganhar qualquer prova na Fórmula 1 já é motivo de 100% de esforço, e é isso que faremos aqui", completou.

fonte: terra.com.br
Foto: Reuters

Posts Relacionados