24 Horas de Interlagos: Interlagos Eventos divulga regulamento da prova “24 Horas de Interlagos”

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prova de longa duração tem caráter regional, sem contar pontos para campeonatos e se destina unicamente a carros de série fabricados no Brasil, produção em curso, e motorização até 1.6 O promotor Antonio de Souza Filho, diretor da Interlagos Eventos e responsável pela prova “24 Horas de Interlagos”, já disponibilizou o regulamento técnico e desportivo, chancelado pela Federação de Automobilismo de São Paulo, supervisora da competição de caráter regional. A largada acontecerá no dia 28 de janeiro de 2012 no Autódromo Municipal José Carlos Pace, como parte da programação do aniversário de São Paulo.

As atividades de pista da “24 Horas de Interlagos” começarão na quarta-feira, 25 de janeiro de 2012. Serão, ao todo, oito sessões de treinos livres, num total de 13 horas e meia até a sexta-feira, 27, dia também destinado às sessões classificatórias. A chegada está marcada para as 16h00 do domingo, 29 de janeiro.

Os principais pontos do regulamento técnico e desportivo da “24 Horas de Interlagos” são os seguintes:
 
Carro
Veículos de passeio (sedan ou hatch) fabricados no Brasil ou destinados ao mercado brasileiro com fabricação nos demais países que compõem o Mercosul e México. Deverão ter produção em série, duas ou quatro portas, devendo ter no mínimo quatro lugares de acordo com a definição FIA (Turismo grupo A). É proibida a participação dos veículos fora de linha.

Regulamento padrão 
A “24 Horas de Interlagos” é baseada na regulamentação dos Campeonatos Regionais de Marcas e Pilotos.

Motor
Dianteiro, apenas duas rodas motrizes, capacidade volumétrica de até 1.600 cilindradas e sistema de gerenciamento do motor com injeção.

Pneus e Rodas
Será obrigatório o uso de pneus fornecidos pela organização (radial de alta performance) de 14” e uso de rodas homologadas, podendo ser de modelos esportivo, com a medida máxima de 6”, respeitando o limite da carroceria original do veiculo.

Peso
O peso mínimo do veiculo é de 900 kg em ordem de marcha, com todos os fluidos e permitido completar o peso mínimo com um ou mais lastros, desde que sólido e fixados por meio de parafuso.
 
Combustível
O combustível será etanol, fornecido pela organização de evento, não podendo usar etanol fornecido de outra fonte.

Sistema e Abastecimento
A organização fornecerá todo o sistema de abastecimento, com torre e reservatório, mangueiras com engate rápido e tanque de combustível padronizado de borracha de 60 litros.

Mais informações com:
 
Promotor
Antonio De Souza Filho
desouza@interlagoseventos.com.br
contato@24horasdeinterlagos.com.br
Fone 11 5667-5233
Cel: 11 9143-4980
Nextel: 11 7752-9714 - ID 100*42699
Regulamento completo: http://www.24horasdeinterlagos.com.br/regulamento.asp
 
Assessora de Imprensa
Americo Teixeira Jr. (MTB 18.702)
imprensa@24horasdeinterlagos.com.br
americotjr@gmail.com
11 9749-8111
Visite o site oficial: www.24horasdeinterlagos.com.br

Posts Relacionados