Webber deve se aposentar em 2012, diz consultor da Red Bull

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O contrato que o australiano Mark Webber deve assinar em breve com a Red Bull, estendendo seu vínculo até o fim de 2012, será o último de sua carreira, segundo o consultor da equipe austríaca, Helmut Marko. Ele disse em entrevista ao canal de televisão TV One que o piloto, 34 anos, pretende se aposentar em um ano e meio.

Webber está na Fórmula 1 desde 2002, quando estreou pela Minardi, no GP da Austrália, após duas temporadas como piloto reserva da Benetton e disputando a Fórmula 3000. Em Melbourne, conseguiu um ótimo quinto lugar com a pequena equipe. Ele soma 170 corridas, seis vitórias e 26 pódios, passando também por Jaguar e Williams antes de chegar à RBR em 2007.

A Red Bull já procura um substituto. O brasileiro Felipe Massa chegou a ser especulado na temporada passada, mas o próximo companheiro do alemão Sebastian Vettel deve sair do programa de jovens pilotos. "Precisamos buscar em um dos nossos juniores alguém para substituir Mark Webber", confirmou.

O favorito é outro australiano. Daniel Ricciardo, 22 anos, assumiu a vaga do indiano Narain Karthikeyan, na Hispania, há três etapas, no GP da Inglaterra. Em Hungaroring, ele já conseguiu superar o seu companheiro, o italiano Vitantonio Liuzzi, 29 anos, e foi o segundo melhor piloto das equipes que entraram na Fórmula 1 ano passado, atrás apenas do alemão Timo Glock, da Virgin.

"Primeiro de tudo, ele tem que bater seu companheiro de equipe e progredir. Ele tem perdido muito tempo nos pit stops. Queremos que lute com as pessoas próximas dele", explicou Marko.

Outra opção poderia vir da Toro Rosso, filial que abriga o suíço Sebastien Buemi, 22 anos, e o espanhol Jaime Alguersuari, 21. Nenhum deles agrada à cúpula da Red Bull, embora façam temporada correta, em 13º e 14º lugar, respectivamente.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados