Villeneuve reclama da "politicagem" de campeonatos regulares

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jacques Villeneuve anunciou nesta quinta-feira em coletiva de imprensa, em São Paulo, que vai estrear pela Shell na Stock Car durante a Corrida do Milhão BMC, que acontecerá no dia 7, a partir das 11h (de Brasília). O piloto, campeão da F1 em 1997, disse que ainda se sente muito motivado a correr, e comentou que a idade não está pesando em nada. Porém, não sente falta da "politicagem" dos campeonatos regulares.

"Eu amo correr, faço isso desde os cinco anos de idade. Vou continuar até onde der, até eu morrer", disse Villeneuve.

"Sinto falta em competir em um campeonato regular, mas não quero correr em nenhum lugar que a politicagem tome conta da categoria e a influencie mais do que deveria", criticou o piloto.

"Tem que ser como na Nascar, onde o piloto te fecha, mas na volta seguinte você já joga ele no muro e está tudo OK", comentou.

Quando questionado se voltaria a correr na Indy, Jacques foi categórico: "a categoria não tem o mesmo prestígio nos Estados Unidos. Tem muito piloto que quer sair acelerando por lá e não tem capacidade para isso, além de ter circuitos estupidamente perigosos. E não aceitaria correr em Las Vegas por dinheiro também", afirmou Villeneuve, que também já foi campeão da Indy.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados