Vettel saberá lidar com pressão por título, diz Red Bull

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, diz não ter dúvidas sobre a capacidade de Sebastian Vettel lidar com a pressão de manter a liderança no campeonato durante as oito provas restantes na temporada da F1. Em entrevista ao site Autosport, Horner disse que o alemão é impressionante quando pilota sob pressão, e não para de surpreendê-lo nessas situações.

Vettel venceu seis corridas em 2011 e está 85 pontos à frente do segundo colocado no campeonato, seu companheiro de equipe Mark Webber. O líder do mundial terminou todas as provas da temporada, e seu pior resultado foi a quarta posição na Alemanha.

Mesmo com um retrospecto tão sólido, algumas pessoas têm sugerido que a queda de desempenho do alemão nas últimas corridas mostra uma dificuldade em lidar com a pressão. Para Horner, não faltam exemplos nos quais o alemão mostrou sangue frio em situações desvantajosas, como em Mônaco, quando conseguiu resistir aos ataques de Fernando Alonso e Jenson Button mesmo com os pneus em péssimo estado.

As ultrapassagens sofridas por Vettel no Canadá e na China não incomodam Horner. Ele acredita que nos dois casos a situação do piloto na corrida era muito desvantajosa, e ressalta que a única corrida em que o alemão não liderou nenhuma volta foi na Alemanha.

Vettel têm sido questionado regularmente nas últimas semanas sobre a possibilidade de adotar uma pilotagem mais conservadora, já que sua vantagem é enorme. A resposta dele é sempre a mesma, garantindo que manterá a agressividade na pista, marca que o caracterizou desde sua estreia na F1.

Para o dirigente da Red Bull, esse é o caminho certo, embora acredite na capacidade de Vettel para distinguir as situações nas quais não pode vencer e tem que administrar o resultado.

Fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados