Trofeo Linea: Massa testará carros no domingo

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

De "férias" da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa será a principal atração do Racing Festival do fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Idealizador do evento, o piloto da Ferrari irá testar e avaliar o motor dos carros participantes do Trofeo Linea do ano que vem. Além disso, será comentarista em tempo real da categoria de turismo para um site especializado.

Massa irá praticar com o motor T Jet, que irá passar dos atuais 215 cavalos de potência para 260. "Nos testes em Brasília, a máxima cresceu de 202 km/h com o motor atual para 218 km/h", explicou Ricardo Dilser, assessor técnico da Fiat. "Só de trabalhos no dinamômetro, foram mais de 200 horas", acrescentou.

O Racing Festival volta a ser realizado em Interlagos depois de três meses da abertura do calendário. No Trofeo Linea, os irmãos Popó e Cacá Bueno dividiram o posto mais alto do pódio, enquanto John Louis foi dominante na Fórmula Futuro. Entre os mais novos, o estreante Victor Franzoni, 15 anos, se tornou o piloto mais jovem a conquistar uma vitória em um campeonato brasileiro.

Os ingressos para o evento podem ser retirados gratuitamente do próprio local, no sábado das 8 às 17h (de Brasília), e no domingo, das 8 às 14h.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados