Três meses após acidente, Sergio Pérez acredita finalmente estar 100%

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

carro de Sergio Perez após acidente em Mônaco (Foto: EFE) No próximo domingo, quando será disputado o GP da Bélgica de Fórmula 1, completará exatos três meses do acidente sofrido por Sergio Perez nos treinos classificatórios do GP de Mônaco.

O mexicano sofreu concussão cerebral na ocasião e ficou de fora das corridas de Mônaco e do Candadá. Apesar de ter voltado no GP da Europa e já ter disputado mais três etapas, Perez acredita que agora, após o recesso de três semanas da Fórmula 1, está finalmente com 100% de suas condições físicas.

- Depois do meu acidente, eu não dei muito tempo para voltar a correr. Mas precisava desse tempo para voltar ao carro e me sentir confortável e 100%. Demorei para voltar ao melhor nível e realmente precisava desta pausa para minha cabeça ficar completamente bem - disse à revista "Autosport".

Perez está em 15º lugar no mundial de pilotos, com oito pontos, enquanto seu companheiro de Sauber, Kamui Kobayashi, é o 11º, com 27. A Sauber é a sexta colocada no mundial de construtores, com 35 pontos, nove a frente da Force India, citada pelo mexicano como grande rival da equipe na temporada.
- Existem muitos circuitos no calendário. Alguns são melhores para nós e outros para a Force India, nosso principal rival. A equipe está trabalhando muito duro e estamos em boa forma para o segundo semestre da temporada - completou.

fonte: globo.com
foto: EEE

Posts Relacionados