STOCK CAR: Thiago Camilo vence Corrida do Milhão

domingo, 7 de agosto de 2011

Thiago Camilo é o mais novo milionário da Stock Car. Neste domingo, o piloto da RCM venceu a Corrida do Milhão da categoria, em uma prova marcada por diversas ultrapassagens, neste domingo.

Corrida do Milhão BMC 2011 não poderia ser mais emocionante. Com muitas ultrapassagens e alternativas, Thiago Camilo foi o grande vencedor e levou o prêmio de R$ 1 milhão para a equipe Ipiranga RCM Motorsport. A segunda posição ficou com Daniel Serra, da Red Bull Racing, com Max Wilson em terceiro.

Daniel Serra ultrapassou Marcos Gomes logo na largada, assim como Cacá Bueno, que passou Allam   Khodair. Ricardo Maurício que saiu em 11º pulou para 6º. Enquanto Daniel e Marquinhos duelavam pela liderança, Khodair, Cacá e Thiago Camilo trocavam de posições até a 12ª. volta, quando o carro de segurança foi para pista devido ao abandono de Giuliano Losacco.

Na primeira parada para reabastecimento, a equipe Medley Full / Time fez um bom trabalho e conseguiu com que Marcos Gomes ultrapassasse Daniel Serra.  Só que um problema no assoalho do carro prejudicou o rendimento do carro do então líder da prova, que não conseguiu segurar a pressão e foi ultrapassado por Thiago Camilo, que cresceu de rendimento após a parada.

Com Marcos Gomes segurando o pelotão formado por Daniel Serra, Popó Bueno, Allam Khodair, Nonô Figueiredo e Max Wilson, Thiago Camilo conseguia abrir vantagem na liderança da prova. Não demorou muito para Daniel Serra assumir a segunda posição, com marquinhos em terceiro e Popó em quarto.

Quem fez uma corrida surpreendente foi Max Wilson. O piloto da equipe Eurofarma RC largou em 30º e subiu ao pódio na terceira posição.  Nonô Figueiredo também fez uma boa corrida, largando em 13º e finalizando a prova na quarta posição. (Eduardo Mantovani)
Confira como ficou o resultado final da prova:
 
fonte: vicar

Posts Relacionados