STOCK CAR: 10 pilotos na briga por cinco vagas nos playoffs

segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Luciano Burti fez o terceiro melhor tempo da sexta-feira. Foto: Divulgação
Burti briga para assegurar uma vaga nos playoffs da Stock


O Grande Prêmio de Salvador, próxima parada da Stock Car, definirá os 10 pilotos que decidirão o título da temporada nas quatro provas finais. A oitava etapa da fase seletiva, que será realizada no dia 4 de setembro, colocará em jogo as últimas cinco vagas.

Com os resultados da Corrida do Milhão, neste domingo, em Interlagos, o vencedor e líder Thiago Camilo assegurou a entrada nos playoffs na primeira colocação e já tem garantida a companhia de Átila Abreu, Max Wilson, Cacá Bueno e Ricardo Maurício.

Dez pilotos ainda têm chances matemáticas de entrar na lista dos finalistas. Alguns deles, como Marcos Gomes e Popó Bueno, estão com um pé dentro das superfinais. Daniel Serra e Allam Khodair também estão bem encaminhados, mas a luta pela vaga restante está indefinida.

Aplicando-se o descarte obrigatório dos dois piores resultados, Luciano Burti ocupa a 10ª colocação com 41 pontos, apenas um a mais que Duda Pamplona, que perde a posição ao eliminar dois pontos.

Ricardo Zonta, David Muffato, Xandinho Negrão e Giuliano Losacco correm por fora, mas dependem não apenas de um ótimo desempenho na capital baiana, como também de uma combinação de resultados.

A classificação da Stock Car está assim, já com os descartes obrigatórios:
1 - Thiago Camilo, 100 pontos
2 - Átila Abreu, 83
3 - Cacá Bueno e Max Wilson, 80
5 - Ricardo Maurício, 62
6 - Marcos Gomes, 57
7 - Popó Bueno, 56
8 - Daniel Serra, 47
9 - Allam Khodair, 46
10 - Luciano Burti, 41
11 - Duda Pamplona, 40
12 - Ricardo Zonta, 30
13 - David Muffato, 26
14 - Xandinho Negrão, 25
15 - Giuliano Losacco, 20

fonte: terra.com.br
Foto: Divulgação

Posts Relacionados