STOCK CAR: Gomes e Xandinho doarão 10% ao Criança Esperança se vencerem

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Campanha Criança Esperança poderá receber uma parte do cobiçado prêmio de R$ 1 milhão oferecido pela Stock Car ao ganhador da corrida do próximo dia 7 de agosto em Interlagos. Os pilotos Marcos Gomes e Xandinho Negrão decidiram doar 10% do valor ao projeto da Rede Globo em parceria com Unesco em caso de vitória na prova, a sétima etapa da temporada e penúltima antes dos playoffs.

Xandinho Negrão e Marcos Gomes no Alemão (Foto: Miguel Costa Jr. / Stock Car)
Os companheiros de equipe Xandinho Negrão e Marcos Gome
- Entendemos que deveríamos prestar uma contrapartida social em caso de uma conquista tão importante. A escolha do Criança Esperança surgiu quase naturalmente, em função do reconhecimento de toda a sociedade brasileira dos trabalhos apoiados pela campanha, notadamente no campo educacional - justificou Xandinho.
- Mais do que nunca, agora é que vamos brigar mesmo para terminar na frente. Afinal, um grande número de pessoas carentes poderá ser beneficiado pela nossa vitória - acrescentou Marcos Gomes.

Maurício Ferreira, chefe da equipe Full Time Sports, abraçou a causa e concordou em repassar o mesmo percentual da cota destinada à equipe.

Trinta e dois pilotos, incluindo o convidado especial Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1, da Fórmula Indy e das 500 Milhas de Indianápolis, correrão atrás de um dos prêmios mais altos do automobilismo internacional. Será a terceira edição da Corrida do Milhão, que foi criada em 2008 e viu o paraibano Valdeno Brito faturar o equivalente a US$ 1 milhão no Rio de Janeiro. No ano passado, já em São Paulo, o paulista Ricardo Maurício foi o vencedor.

Terceiro lugar em 2008, Marcos Gomes voltou a passar muito perto do prêmio em 2010. Largou na pole, liderou a primeira parte da prova, mas acabou perdendo a ponta para Maurício na parada para troca de pneus e reabastecimento. O histórico do piloto em Interlagos chama a atenção: todas as quatro vitórias deele na Stock Car foram conquistadas no autódromo.

Fonte: globo.com
Foto: Miguel Costa Jr. / Stock Car

Posts Relacionados