"Spa é como toda pista deveria ser", diz Heikki Kovalainen

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O finlandês Heikki Kovalainen mal pode esperar para voltar das "férias" da Fórmula 1, do mês de agosto. O piloto do Team Lotus, que não marcou nenhum ponto ainda na temporada 2011, espera fazer uma boa corrida na pista de Spa-Francorchamps, para a qual não poupou elogios neste sábado.

"Depois de uma ótima parada na Finlândia será bom voltar ao trabalho. Estou me sentindo melhor do que nunca e é sempre excitante voltar a Spa", disse. "Spa é como toda pista deveria ser, tem curvas velozes, muita velocidade, oportunidades de ultrapassagens e fãs apaixonados. Além disso, tudo pode acontecer em relação ao clima", acrescentou.

Kovalainen também afirmou que a possibilidade de chuva é bastante real na Bélgica, o que é uma boa notícia para o time de Tony Fernandes. "É quase certo que vai chover em alguma parte do circuito e em algum momento do fim de semana. Essa pode ser a oportunidade para nosso time", ressaltou.

O outro piloto da Lotus, Jarno Trulli, também está ansioso. "Depois do progresso que consegui na Hungria, mal posso esperar para voltar à pista. Pela primeira vez, em toda a temporada, eu pude cuidar do acerto a partir de uma base na qual eu tinha confiança e isso coloca a mim e ao time em uma boa condição para o restante da temporada", declarou.

A melhor colocação de Kovalainen na temporada de 2011 foi um 14º lugar, no GP de Mônaco. Já Trulli conseguiu em duas oportunidades chegar em 13º, na mesma corrida de Monte Carlo e na abertura do calendário, em Melbourne.

fonte: terra.com.br
Foto: AFP

Posts Relacionados