Schumacher duvidava de potencial para competir com Senna

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O alemão Michael Schumacher completará 20 anos de Fórmula 1 neste domingo, no Grande Prêmio da Bélgica, e relembrou nesta quinta-feira a sua primeira corrida na categoria. Ainda com 22 anos de idade, o piloto duvidava que tinha potencial para se igualar a grandes nomes da F1, como o brasileiro Ayrton Senna, o francês Alain Prost e o britânico Nigel Mansell.

"Eu estava em dúvidas se tinha qualidade o suficiente para competir com esses caras. Você os vê como intocaváveis, principalmente nesses momentos em que você tinha Senna, Prost e Mansell por aí. Realmente não acreditava que poderia equipará-los", disse o piloto da Mercedes.

Passados 20 anos de sua estreia na Fórmula 1, Schumacher tornou-se um dos maiores pilotos da história da categoria, com sete títulos mundiais conquistados, 91 vitórias, 154 pódios e 68 pole positions.


"No fim do dia, somos todos humanos, temos limites e não há razão para ser impossível superar aqueles pilotos do passado ou os caras que estão aqui agora. Isso que é o bom da Fórmula 1. É sempre um desafio e é sempre um desafio motivante que é divertido", explicou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados