Ron Howard realiza filme sobre Niki Lauda

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ron Howard realiza filme sobre Niki Lauda - Após o sucesso alcançado pelo filme 'Senna', dedicado ao malogrado piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, será agora a vez de Niki Lauda ter direito à sua própria película cinematográfica, tendo já sido apontado Ron Howard como diretor do filme com o nome 'Rush'.
Previsto para estrear em 2013, o filme centrar-se-á na temporada de 1976, aquela em que Lauda quase perdeu a sua vida após um violento acidente no circuito de Nürburgring Nordschleife, e no duelo com o britânico James Hunt, que eventualmente se viria a sagrar campeão naquele ano. Apesar disso, Lauda foi uma das figuras do ano, ao recuperar em apenas seis semanas das graves queimaduras que sofreu no incêndio no seu Ferrari, para regressar a tempo do GP de Itália.

O filme 'Rush' terá como escritor o britânico Peter Morgan, que já desenvolveu as tramas dos filmes 'O Último Rei da Escócia', 'A Rainha', 'Frost/nixon' ou 'Hereafter - Outra Vida', estreado há pouco tempo nos cinemas. Para o lugar de Niki Lauda foi escolhido o alemão Daniel Brühl, que foi o protagonista de filmes como 'Goodbye Lenine' e 'Sacanas sem Lei'. Para o papel do seu rival, foi escolhido Chris Hemsworth (Thor e Star Trek).

Em declarações ao jornal The National, Howard explicou que "o enredo trata, essencialmente, da relação naquele ano entre o piloto da Ferrari Niki Lauda e o da McLaren James Hunt. O Peter [Morgan] enviou-me o guião e gostei bastante, adorei mesmo. É uma grande história, fascinante e, como todos os adeptos da F1 sabem, quase acabou tragicamente quando o Niki Lauda teve o seu acidente. De forma surpreendente, ele sobreviveu mas estava em muito más condições, mas ainda mais surpreendente foi ter apenas perdido duas corridas e regressado para o GP de Itália".

fonte: autosport.pt

Posts Relacionados