Retorno de pneus de classificação pode beneficiar Felipe Massa

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Caso haja unanimidade e a proposta da Pirelli, de retornar com os pneus de classificação, seja aprovada pela Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota), um dos grandes beneficiados com esses tipos de pneus em 2011 poderá ser o brasileiro Felipe Massa.

O piloto da Ferrari, que conquistou 15 poles entre as temporadas de 2006 e 2008 (quase um terço das corridas disputadas no período), sofreu muito nos últimos dois anos por causa de dificuldades em gerar temperatura aos pneus para uma volta lançada. Com um pneu extra-macio que não gerasse dificuldades de aquecimento, Felipe poderá ganhar mais confiança para atacar nas voltas de classificação.

Outro que tende a se dar bem com os pneus especiais e mais macios é Jenson Button. O inglês da McLaren tem um dos estilos mais suaves de condução entre todos os pilotos do grid e, se isso o tem beneficiado em várias corridas, nos treinos tem havido prejuízo, já que ele demora mais a gerar calor à borracha em relação a pilotos mais agressivos como Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Fonte: terra.com.br
Foto: AP

Posts Relacionados