Resultados recentes deixam chefe da Force India otimista

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Os bons resultados conseguidos por Adrian Sutil e Paul Di Resta, pilotos da Force India, deixaram o chefe do time, Vihay Mallya, otimista por uma melhor colocação entre as equipes da Fórmula 1. No GP da Alemanha, dia 27 de julho, Sutil conquistou o sexto lugar. Já Di Resta, cruzou a linha de chegada do GP da Hungria, no último domingo, na sétima colocação. As exibições foram suficientes para deixar o empresário indiano orgulhoso de seus subordinados.

"É o resultado que conta. Estou animado e feliz. O trabalho de desenvolvimento ao longo da temporada está, obviamente, valendo a pena. O carro ficou melhor, mais competitivo e fácil de dirigir. Os pilotos estão altamente motivados e, claramente, dando seu melhor à equipe. Na Alemanha, foi Adrian, e na Hungria, Paul", ressaltou Mallya ao site oficial da escuderia.

Após o fraco início de temporada, o empresário vê a etapa de Monte Carlo, no fim de maio, como um divisor de águas no desempenho da equipe.

"Tivemos um início lento, porque as primeiras corridas foram apenas uma extensão do nosso programa de desenvolvimento. No entanto, a partir da temporada europeia, particularmente no GP de Mônaco, melhoramos praticamente a cada corrida", acrescentou.

"As últimas etapas, nas quais nos classificamos para o Q3, dizem tudo. Estar entre os dez, um grupo tão ferozmente competitivo, é bastante singular e gratificante", explicou o chefe do time, que também vê as próximas etapas - Spa-Francorchamps e Monza - como mais oportunidades para a dupla de pilotos chegar forte novamente.

"Acho que o carro será rápido. Na Hungria, se você olhar a velocidade máxima dos carros em cada setor, verá que, no primeiro, Adrian era o mais rápido e, no terceiro, Paul era o mais veloz. Então, o carro, além de um bom ritmo, ganha downforce para andar bem nas curvas. Estou ansioso para ir a Spa e espero um desempenho forte da equipe", finalizou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados