Renault manterá solução de escapes até final do ano

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Renault manterá solução de escapes até final do ano - A Renault irá continuar a competir no Mundial de Fórmula 1 com os escapes radicais estreados este ano, depois de ter chegado a equacionar e a testar uma configuração mais tradicional no GP da Alemanha. Recorde-se que as saídas de escapes dos monolugares britânicos estão localizadas junto ao início dos flancos.
 
"Acreditamos que ainda existe potencial nos escapes virados para a frente, mesmo que tenhamos seguido caminhos de desenvolvimento errados, por vezes. Estão previstos alguns pacotes de melhorias em breve", referiu Eric Boullier, diretor da Renault F1 à revista britânica Autosport. "Vamos continuar com essa solução e é provável que a utilizemos até ao final da temporada", acrescentou.

O conceito de escapes com saídas convencionais atrás chegou a ser trabalhado no momento em que os efeitos dos gases quentes nos difusores em travagem foi bastante debatido, mas a permissão para a continuação da utilização desses gases em desaceleração e travagem levou a Renault a manter os escapes atuais.

"Gastámos muito tempo durante a fase de discussões acerca dos mapas de motores a desenvolver os escapes para trás. Mas ao mesmo tempo, terminámos a melhoria do túnel de vento e mantivemos o desenvolvimento dos nossos escapes para a frente", é citado no Autosport.com. 

fonte: autosport.pt

Posts Relacionados